MATO GROSSO
Hospital de Câncer faz treinamento para voluntários no McDia Feliz; saiba como participar
MATO GROSSO
O Hospital de Câncer realizará neste sábado (5) um treinamento para os voluntários que irão trabalhar no McDia Feliz que em Cuiabá acontecerá no dia 26 de agosto. Os interessados em participar da iniciativa deverão comparecer no auditório do Hospital de Câncer, a partir das 9h.
A coordenadora de Voluntariado do Hospital de Câncer, Cleuza Pereira da Silva, explica que não há necessidade de fazer nenhum tipo de inscrição prévia. “Estamos fazendo esse chamamento para aquelas pessoas que se interessam em ser voluntário no McDia Feliz. O treinamento vai durar uma hora, ou seja, das 9h às 10h da manhã”, explica a coordenadora.
A campanha McDia Feliz está em sua 12ª edição com vendas de camisetas personalizadas e ticket de lanche antecipado. “Neste ano, vamos vender as camisetas a R$ 35 e esse recurso entra 100% para o hospital. No dia da campanha, 26 de agosto, 70% do valor da venda do lanche Big Mac no balcão fica para o Hospital, mas se você comprar o ticket do lanche antecipado, os recursos serão 100% do hospital”, detalha Cleuza.
*CAMPANHA* – Neste ano, o recurso arrecado pelo Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan MT) com a campanha será destinado para a manutenção do Espaço da Família Ronald McDonald e modernização de todo o Setor Pediátrico do HCan, incluindo a aquisição de equipamentos e mobiliários que contemplarão a Recepção, o Ambulatório, a Internação e a futura sala de conferências.
O ticket antecipado do Big Mac custa R$ 18,00 e é comercializado por voluntários e na Central de Captação do Hospital, que funciona de segunda a sexta das 7h às 18h (sem intervalo para almoço) e sábado das 8h às 12h. As camisetas estão no valor de R$ 35,00 e podem ser adquiridas no Hospital e em postos de venda.
*McDIA FELIZ* – Neste ano, a 35ª edição do McDia Feliz vai beneficiar 72 projetos de 51 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil.
O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. O Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 24 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil.


MATO GROSSO
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.
A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.
“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.
Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.
Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.
“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.
Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.
O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
AACCMT promove Arraiá para crianças assistidas e reforça campanha de doação de alimentos
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Mato-grossense será destaque no maior evento de comunicação política do Brasil
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Corpal Incorporadora reúne mais de 350 corretores em almoço especial de apresentação dos terrenos do Condomínio Vernissage
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Hospital se destaca por UTI de excelência em Mato Grosso e está entre os principais do país
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues realiza neste sábado (28) abraço simbólico contra o fechamento do Hospital Santa Casa
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Jovens talentos da UFMT participam da série “Concertos Didáticos” na Casa do Parque
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Corpal lança o Vernissage em Cuiabá com condições exclusivas para o cliente no Leila Malouf
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Reforma tributária trará desafios e oportunidades para estabelecimento de saúde