Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Jamaica, Irã e Índia: Gloria Maria viajou para mais de 160 países ao longo da carreira

Publicados

MATO GROSSO

A jornalista Glória Maria viajou para mais de 160 países a trabalho ao longo da carreira. Jamaica, Irã e Índia integram a lista. A apresentadora, que foi um dos destaques do Globo Repórter e do Fantástico, tinha orgulho dos passaportes carimbados. Ela morreu nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao programa Altas Horas, em junho de 2019, a jornalista disse que quando começou a trabalhar pela TV Globo, com 16 para 17 anos, passou a viajar profissionalmente e chegou a conhecer 163 países. Ela tinha o sonho de ir à Lua e estava inscrita na Nasa para fazer a viagem.

Glória Maria também listou três lugares mais inesquecíveis. “Irã, Índia… Bom, e se eu colocar o Brasil, vai dar problema? Porque o Brasil a cada momento, a cada minuto, a gente tem mais um lugar, mais uma coisa a descobrir”, justificou durante o programa.

No entanto, uma das viagens que mais repercutiu e acabou gerando memes históricos foi para a Jamaica, onde teve uma experiência em uma comunidade rastafári.

G1

Leia Também:  Ricardo Saad defende teletrabalho no Poder Executivo e encaminha anteprojeto ao prefeito
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  SES capacita profissionais para aprimorar fiscalização nos contratos da Saúde

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA