Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

PM prende dupla por porte ilegal de arma de fogo, apreende revólver e espingarda

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares da 19ª Companhia Independente prenderam, na noite deste domingo (04.06), dois homens, de 31 e 58 anos, por porte ilegal de arma de fogo em Querência (765 km de Cuiabá). Na ação, militares apreenderam um revólver calibre .22, uma espingarda calibre 32, 32 munições e quatro cartuchos.

Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento de rotina pelo Anel Viário, quando identificaram o condutor de uma caminhonete, que ao perceber a presença dos militares, saiu em alta velocidade.

Os policiais acionaram os sinais luminosos e sonoros no intuito de alertar para que o motorista parasse o veículo. Após perseguição policial, o motorista foi abordado em uma estrada de chão, que dá acesso ao bairro Bosque da Mantinha.

Durante busca veicular, as equipes identificaram dois homens. No carro, foram localizados diversos petrechos para recarga, um pote contendo várias munições e um revólver calibre 22.

O motorista afirmou ser o proprietário do armamento, no entanto não teria nenhum registro. Já o segundo suspeito confessou aos policiais que dispensou uma espingarda calibre 32 pela janela próximo a um matagal.

Leia Também:  Bombeiros montam força-tarefa em buscas por médico de MT

As equipes retornaram ao local indicado pelo comparsa e localizaram a arma. Diante dos fatos, os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Novo presidente do PP sugere desfiliação a aliados de Emanuel

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA