MATO GROSSO
Sine-MT disponibiliza mais de 2,7 mil vagas de emprego nesta semana
MATO GROSSO
Em Cuiabá e Várzea Grande são 202 vagas. As áreas de atuação são diversas, sendo que os maiores números são de pedreiro (29), servente de obras (27), auxiliar de limpeza (25), carpinteiro (25), ajudante de carga e descarga de mercadoria (16), operador de caixa (13), motorista de ônibus urbano (11), faturista (11), atendente de lanchonete (3), consultor de vendas (2), operador de ponte rolante (2), assistente de engenharia (construção civil) (2), armador de ferragens na construção civil (2), promotor de vendas (1), técnico de edificações (1), azulejista (1), auxiliar administrativo (1), funileiro de veículos (reparação) (1), e gerente de mercado (1).
Ainda em Cuiabá e Várzea Grande, são ofertadas 46 vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD), entre elas: frentista (10), operador de caixa (10), auxiliar de linha de produção (9), empacotador a mão (5), repositor de mercadorias (5) e atendente de lanchonete (1).
Em Diamantino (183 km de Cuiabá), estão disponibilizadas 531 oportunidades de emprego nas áreas de: operador de processo de produção (200), retalhador de carne (150), desossador (100), oficial de serviços gerais na manutenção de edificações (18), motorista carreteiro (15), operador de empilhadeira (10), cozinheiro geral (3), balconista de açougue (1), vigia noturno (1) e farmacêutico (1).
No município de Sinop (475 km de Cuiabá), a oferta é de 289 vagas, em funções como auxiliar de linha de produção (47), consultor de vendas (20), operador de processo de produção (20), motorista entregador (13), vigilante (12), carpinteiro (5), soldador (4), monitor de sistemas eletrônicos de segurança externo (3), auxiliar de padeiro (2), supervisor de vendas comercial (1), auxiliar de faturamento (1), técnico de sistema de automação industrial (1) e jardineiro (1).
O município de Rondonópolis (217 km de Cuiabá), disponibiliza 152 vagas, dentre elas: atendente de lojas e mercados (28), repositor em supermercados (12), auxiliar administrativo (11), eletricista de manutenção de linhas elétricas (10), motorista de ônibus rodoviário (10), vigilante (10), auxiliar de limpeza (9), trabalhador da suinocultura (4), vendedor de serviços (3), camareiro de hotel (2), conferente de carga e descarga (1), trabalhador de pecuária polivalente (1) e cozinheiro industrial (1).
As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas. A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.
Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 35 postos do Sine-MT instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.
Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.
Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.
Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.