Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Bombeiros de MT controlam incêndios no Parque Encontro das Águas e em região de fazendas do Pantanal

Publicados

MATO GROSSO

No total, são 199 pessoas em campo, entre Bombeiros, brigadistas e servidores.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso considera controlados, nesta terça-feira (22.10), os incêndios na Fazenda GCSJ, dentro do Parque Estadual Encontro das Águas, em Poconé, e em uma região de fazendas de Barão de Melgaço.

“Hoje temos uma situação controlada dentro do Pantanal de Mato Grosso. O controle de um incêndio não significa que não há mais fogo, mas que a propagação das chamas foi reduzida, garantindo proteção para as áreas que não foram atingidas. O trabalho de combate continua com a mesma intensidade para garantir a extinção por completo destes incêndios”, explica o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Flávio Glêdson Bezerra.

“As peculiaridades da vegetação, somadas à intensidade dos ventos e às altas temperaturas registradas nos últimos meses, contribuíram para a propagação dos incêndios. Por isso, o trabalho de controle dos focos de incêndio foi desafiador, mas possível devido à capacidade técnica dos militares e ao apoio de parceiros”, completou o comandante-geral.

Leia Também:  Estão abertas as inscrições para 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Mesmo com o controle dos incêndios, os militares continuam mobilizados nas regiões, fazendo o combate de eventuais focos detectados pelos satélites ou monitorados in loco nas áreas já atingidas pelas chamas. Além disso, os bombeiros seguem no combate ao incêndio entre a Estação Ecológica do Taiamã e o Porto Conceição, em Cáceres.

No total, são 199 pessoas em campo, entre Bombeiros, brigadistas e servidores, com apoio de sete aeronaves do Governo de Mato Grosso e Governo Federal, além de caminhões-pipa, máquinas e caminhonetes para a realização das ações terrestres.

Auxiliam nas ações a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Defesa Civil do Estado, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil e Sesc Pantanal.

“Essa integração de esforços mantém o nosso Pantanal realmente controlado. Em toda a região da Transpantaneira, os produtores rurais participam diretamente no enfrentamento, nos dando alerta. Assim, foi realizado um trabalho para evitar que um pequeno incêndio se tornasse um grande incêndio no Pantanal, e é por isso que, dentro de Mato Grosso, temos uma situação controlada”, disse o comandante-geral.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia procura por pedreiro que matou mulher com picareta

Publicados

em

Antônio Sousa de Jesus, 57, é procurado por matar a companheira com uma picareta, na noite de quarta-feira (20), em Rondonópolis (212 km ao Sul). O homem fugiu com uma motocicleta Honda CG 125 após o crime.

 

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis (DHPP) realiza buscas pelo paradeiro do homem e divulgou  uma foto do acusado para que a população ajude na localização e prisão do autor do feminicídio.

 

Leia também – Homem é achado com corda no pescoço e membros amarrados em vala de escoamento

 

A vítima, Francisca Pereira da Silva,38, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite do feriado, pelo companheiro, o pedreiro Antônio de Jesus. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra a mulher.

 

A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Leia Também:  Secretários e especialistas discutem desafios e oportunidades ambientais, econômicas e sociais na Amazônia

 

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125 logo após o crime.

 

Informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, podem ser denunciadas para a Polícia Civil por meio do disque denúncia no número 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA